30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Conheça a Historia - Discurso de Hitler aos Jovens

Conforme prometido, apresento aos amigos da Oficina de Gerência um vídeo que considero raro. Adolf Hitler, então Primeiro Ministro da Alemanha, quando a guerra ainda não estava em curso, discursando para um estádio lotados de jovens "robôzinhos" alemães. Prestem atenção ao detalhes, ao gestual e às frases de efeito e ao que acontece em torno do foco da câmera.

É um vídeo para colecionador. Para quem gosta de história. Como já citei anteriormente um gerente que não tenha a preocupação com a cultura não será um líder completo.

"A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem." Quem disse esta frase, mais que verdadeira, foi o grande filósofo espanhol José Ortega y Gasset .

Mas vamos ao vídeo, porque vale a pena mergulhar um pouco na história da humanidade e tentar entender qual a magia negra que levou a nação alemã a percorrer aquela marcha da insensatez que quase a aniquilou.
___________________________________

____________________________________

Um comentário:

  1. Seu blog é fabuloso.

    Quem não conhece a realidade desse ponto negro da história vai certamente fascinar-se com o discurso ou discursos do "Fuehrer"; que de tão "didáticos" que eram, nunca tinham mais de 500 palavras. Dizem até que era o numero de palavras do alemão que Hitler sabia empregar. Vivi em Berlin e sei perfeitamente que embora pareça o contrário os alemães nutrem um forte orgulho desse grande filho da puta! Por isso, relembrar, só machuca os Judeus!
    Chega.
    Abraços de
    http://www.limiano41.blogspot.com

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.