

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
sábado, 21 de agosto de 2021
Blog "Luz de Luma: "Gratidão como Agradecimento" -

A Oficina de Gerência tem uma "história especial" com o "Luz da Luma". Quando dei meus primeiros passos na blogosfera - já se vão muitos anos - tive que aprender tudo do zero. A blogosfera estava com poucos anos de vida e busquei conhecer outros blogs para servirem de modelos para o meu, que era meramente uma experiência de terapia para mim, que iniciava a aposentadoria .
Fiz muitas amizades blogueiras. Os tempos eram diferentes de hoje e os blogs da época eram mais pessoais, mais intimistas, mais amadores. De repente conheci o "Luz da Luma", graças a uma visita que a Luma fez à minha pobre Oficina. Quando retribui a visita até me assustei com o que vi. Já era um gigante com dezenas de seguidores e vários prêmios conquistados (veja abaixo). Super respeitado.
Ela foi muito generosa dando a maior força à Oficina de Gerência que estava no "jardim da infância blogueira". Ficamos, por assim dizer, amigos na blogosfera. Tomei o "Luz da Luma" como principal molde para continuar a blogar e me apaixonei pelo mundo blogueiro.
Houve um período que quase parei por falta de tempo visto que havia iniciado uma nova carreira; mas não parei, continuei bem devagar e o amor pelo meu blog, mais o prazer de escrever e ser lido, transmitir experiências e fazer amizades, me manteve em atividade.
A Luma, como diversos outros blogueiros da época, teve que suspender as atividades no seu blog. Isso era muito comum na blogosfera. Iniciar e parar de blogar fazia parte. Como disse antes os blogs eram (na maioria maciça) amadores.
Me mantive fiel, assim como muitos seguidores da Luma e de vez em quando buscava o Luz, mas ainda não havia chegado o seu tempo voltar. Não mais que "de repente" vejo, recentemente, um comentário da Luma em um post que fiz. E daí para a frente foi só alegria.
Voltou o "Luz da Luma" e voltou com tudo. Vivo e resplandecente; melhor do que antes. É só visitá-lo para se apaixonar. Deixei link no logotipo do blog logo abaixo.
Trouxe para o Oficina um artigo recente da Luma e fiz questão de reproduzir, ipsis litteris, um post que ela publicou hoje mesmo (21 de agosto) agradecendo aos seus inúmeros seguidores pela força que deram ao blog após seu retorno. Texto lindo, como tudo que ela escreve. Sou suspeito para elogiar o Luz da Luma.
Leiam o texto abaixo e visitem o Luz da Luma para também se apaixonarem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Herbert!!
ResponderExcluirQue grande surpresa!! Coração está aquecido e feliz! Não sabia que o "Luz" havia lhe inspirado! Gratidão por tudo o que escreveu! A admiração é recíproca!! :=))
Beijus,
A inspiração continua... Grande abraço.
Excluir