

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querido amigo Drummond,
ResponderExcluirNos processos quase que automáticos de reproduzirmos fórmulas sociais de saudações em épocas festivas, tradicionais e que para muitos é apenas mais um feriado, revestido de obrigações, muitas vezes cansativas, enfadonhas e sem profundidade, lembramo-nos, que a despeito destes muitos irmãos de jornada estarem desatentos e desligados do verdadeiro sentido de nos saudarmos e comemorarmos juntos o Natal, e que mesmo reconhecendo a superficialidade e vazio de muitas celebrações ricas em paramentos festivos, comilâncias e estímulo ao consumismo, sabemos no fundo que a Lembrança da passagem de Jesus e sua mensagem viva de apelo ao ser humano à vivência real e fraterna, traduzida na vivência do amor, ainda é o mais valioso estímulo, à todos nós, que necessitamos ainda muito aprender a conviver com real respeito e verdadeiro entendimento de estarmos em família. Aliás, a família que se reúne, as vezes por afinidade, ou por necessidade, obrigação, caminha invariavelmente na sua função principal que é formar e reformar o homem, na sua conduta, no seu caráter. O que se deveria criticar não é o vazio, ou a hipocrisia do momento festivo em si. Vazios, muitos estamos, por não deixarmos de fato, novamente, este Cristo nascer entre os homens através da incorporação real dos seus ensinamentos eternos nos corações e pensamentos dos homens. Agradeço em nome de minha família, da família espiritual, que transcende os laços consanguíneos a oportunidade da nossa convivência amiga, mesmo que não tão estreita. Compartilho, no teu blog, nossa despretenciosa reflexão, no sentido de exercitar o compartilhamento mais amplo daquilo que julgamos, no momento, como nossos melhores sentimentos e desejo de renovação e melhoria, sob a luz do Divino Mestre e seu olhar compassivo e amoroso, uma vez mais,neste Natal.
Um grande abraço em todos! familiares, amigos, blogueiros e irmãos.
Maurício Curi