Pesquisar este blog

16 de jan de 2012

Imperdível! 100 anos em 10 minutos (1911 - 2011)


http://4.bp.blogspot.com/-fJszGlXVeCM/TwGbF3xDCBI/AAAAAAAADBc/7I5gVUh7e2g/s1600/100years10minutes.jpgVídeo muito bom que "descobri" por acaso em minhas navegações pelo YouTube. Quem o produziu (Donolinio Studio) teve uma maravilhosa idéia e muito trabalho para compilar as imagens. Colocar trechos da história dos eventos contidos nos últimos cem anos da humanidade não é tarefa fácil.
O blog "Open Culture" (veja logotipo abaixo) que apresentou o vídeo no YouTube - 1.764.415 visualizações -   tem um texto (em inglês) que traduzi e copiei por considerá-lo a descrição correta da essência do trabalho que está apresentado  (leiam abaixo).
Vale a pena assistir os dez minutos do vídeo principalmente se você ama a História como eu. Certamente muitos eventos foram deixados de fora, mas o que está no filme é um excelente conjunto. Imperdível.

Clique e leia o original
"Quando alguém escreve a história está sempre confrontado com a pergunta: que fatos e eventos irão constar em seu relato histórico e quais ficarão de fora? Quando se trata deste vídeo produzido pelo "Donolinio Studio" como foi feito o corte? Europa. América. Os homens. E mais uma longa lista de infortúnios: a guerra, depravação, desastre natural, uma bomba, crise social, crise financeira, genocídio e assassinato, tudo sob os efeitos sonoros de uma dramática trilha sonora  por Hans Zimmer. O que fica de fora? Qualquer coisa que aparentemente faz a vida valer a pena e com algumas pequenas exceções, realização humana. E, sim, África e América Latina também - exceto para o primeiro torneio da Copa do Mundo jogada no Uruguai. (Nota: temos certeza que o Inglês não é a primeira língua dos cineastas Daí os erros de ortografia nas legendas..)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário