24 de jul de 2011

Um "Xeque das Arábias". Conheçam um absurdo de extravagância dos muito ricos...

http://4.bp.blogspot.com/-r7VuzD2ejm4/Tihvp7eWG-I/AAAAAAAABFA/rghwcU6xibg/s400/2-1.jpg


Parece mentira, mas não é!

Um xeque das arábias - Hamad Bin Hamdan Al Nahyan - rico e sem ter coisa melhor em que gastar seu dinheiro cometeu uma daquelas loucuras que parecem saídas das antigas superproduções de Hollywood.

Ele simplesmente gastou uma fortuna para "gravar" seu nome em uma das (suas) ilhas dos Emirados Árabes de forma que fosse vista do espaço. E conseguiu. E não é pequena a lista dessas "brincadeirinhas" do xeque.  Hamad também é conhecido por doações generosas, mas não gigantes, especialmente no campo da medicina. Deve ser para "sossegar" um pouco a sua consciência.
Leia a matéria da BBC e veja as outras extravagâncias que os homens da realeza são capazes de fazer com as fortunas que ganham nas costas dos súditos. Depois ainda ficam achando ruim quando as populações se revoltam e lutam para tirá-los do poder. 

Não seria esta uma boa explicação para os movimentos revoltosos no mundo árabe que já derrubaram os governos da Tunísia, do Egito e ameaça as ditaduras da Síria, Líbia, Bahrein e Yemen?

Os ricos e poderosos sustentados pelas monarquias - algumas disfarçadas de ditaduras -  não se emendam nem com as lições da história. Não foi por outra causa que os franceses derrubaram a monarquia no final do século 18 e mudaram o curso da História no mundo.


http://1.bp.blogspot.com/_NZOMrf8Xa78/TMJYcB_RxCI/AAAAAAAAVHE/TuuCz9s05Pg/s320/BBC.bmp
Clique e visite o site
‘Grafite’ feito por xeque árabe em praia é visto do espaço


Nome cavado em praia dos Emirados Árabes tem 3,5 km de extensão
Com uma fortuna estimada em US$ 21 milhões, o xeque dos Emirados Árabes Hamad Bin Hamdan Al Nahyan mandou escrever seu primeiro nome em letras quilométricas em uma ilha do país.
Medindo 3,5 quilômetros por 1 quilômetro, a palavra “Hamad” foi escavada na areia da praia e, de tão gigantesca, pode ser vista do espaço.
A obra demorou semanas para ser escavada, mas seu custo final não foi divulgado pelo xeque, que tem 63 anos e é membro da família que governa os Emirados Árabes.
Para que seu nome ficasse eternizado e não fosse destruído pelo mar, Hamad garantiu que as letras escavadas funcionassem como canais aquáticos para absorver a maré.

‘Xeque arco-íris’
Conhecido como “o xeque do arco-íris”, Hamad tem uma coleção de 200 carros de luxo, sendo que sete deles são Mercedes, cada uma com uma cor do arco-íris.
Ele também é famoso por sua atração a empreitadas em grande escala. E o “grafite gigante” não é a primeira delas.
Seus carros são guardados em uma imensa garagem em forma de pirâmide. Ele já mandou construir o maior caminhão do mundo, com quatro quartos na cabine, e uma casa motorizada em forma de planeta, cujo tamanho equivale à milionésima parte da Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin