15 de mai de 2011

Cartunistas americanos refream as "comemorações" pela morte de Bin Laden.

http://www.joelsamuelson.com/images/cartoon_banner.jpg
M
ais uma série de cartoons internacionais é apresentada na Oficina de Gerencia. Percebi que nessa semana os cartunistas americanos publicaram muito poucos cartoons sobre a morte de Bin Laden.

Lembro - e cheguei a registrar o fato no ultimo post - que houve um exagero na euforia na "comemoração" da sociedade norteamericana pela morte de Bin Laden. Ela foi traduzida pelos seus cartunistas. Aliás, deve ser lembrado aqui que um cartunista é tão somente um cronista do cotidiano na sociedade onde vive e trabalha. Houve muitas criticas à "alegre abundância" de desenhos e cartoons que comemoraram a morte de Bin Laden. Compreensível sim, mas exagerada certamente.

Nessa semana parece que a "turma dos cartunistas" colocou a mão na cabeça e praticamente nada foi publicado sobre Bin Laden. A reação dos grupos terroristas prometendo vingança - que, aliás, já começou lá pelo Paquistão com 80 pessoas assassinadas por homens-bomba - deve ter barrado a quase histeria coletiva que tomou conta dos EUA com a morte do responsável por tantas ações terroristas e mortes de inocentes. Isto também reflete o comportamento dos norteamericanos que recuou visivelmente nos "festejos pela vingança".

O resultado está ai abaixo. Os cartoons estão mais comedidos e alguns até lembrando que a morte de Bin Laden não quebrará a onda de atentados terroristas que a Al Quaeda e o Talibã estão planejando e já iniciaram. 

Estão no post os cartoons extraidos da revista Time na seção Cartoons of the Week, do site About.com e do site que considero o campeão dos cartoons internacionais que é o Daryl Cagle's Cartoons.

    Bin Laden and Al Qaeda

Political cartoons
"Apenas um ferimento leve"

Political cartoons
"Sim,  Bin Laden estava escondido debaixo do nosso nariz...
Por isso, nós estamos fazendo uma investigação dentro dele."

Political cartoons
"A mais longa guerra na história dos EUA parece estar chegando ao fim"

Political cartoons
Como se fosse uma mensagem do partido de Obama: "Liberar fotos de corpo inteiro? Isto seria tripudiar."

Political cartoons
Este cartoon refere-se à avassaladora popularidade do presidente Barack Obama. Após vender um carro usado o elefante  do Partido Republicano responde, após a pergunta do comprador se ele tem  "Mais alguma pergunta?" - Sim ... quantos palhaços ainda pode vender? E lá estão Donald Trumpo, Sarah Palin e outros que estavam tentando obter a indicação do partido para concorrer com Obama.


"Você foi um dragão muuuito mau. Aqui está um outro bilhão de dólares para voltar a ser bom"

Esse cartoon expressa a crise econoica nos EUA com uma "Formatura de desempregados".

Big Oil Tax Breaks
O"elefante republicano" torce para que a crise economica relacionada com os preços dos combustiveis enfraqueça o tesouro americano e consequentemente o governo de Obama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin