Não sei porque esse vídeo ainda não apareceu no blog "Bombou na Web" se é que ainda vai aparecer. Descobri-o no site da revista portuguesa Visão.
É um vídeo russo onde, segundo a revista, funcionários publicos da alfandega na cidade russa de Vladivostok montaram um vídeo imitando uma banda de hip-hop.
Fui pesquisar um pouco e não ficou muito fácil descobrir se é uma banda profissional ou se foram realmente funcionários publicos cantando. O vídeo é ótimo se a banda for mesmo amadora e formada por colegas de trabalho. Se forem profissionais ficam devendo.
Existem vários videos de telejornais russos comentando sobre o fato (logo abaixo está um deles). O vídeo da "dança corporativa" já deve andar pela faixa de um milhão de acessos. A maioria das paginas está em russo e mesmo com a "tradução" do Google não consegui entender direito confusão que criou.
Pelo alvoroço acho que são mesmo funcionários publicos (algumas mulheres são muito bonitas) e eles fazem uma parodia com o próprio serviço da alfandega em que trabalham. Pelas noticias que nos chegam estão ameaçados de demissão. Espero que não aconteça porque foram muito criativos e marcaram a corporação em que trabalham com muito bom humor.
Ainda creio que vai chegar alguma reverberação por aqui. Por enquanto curtam o vídeo que vale a pena e é divertido.
![]() |
Clique e conheça o site |
Funcionários dançam na alfândega de Vladivostok na Rússia e podem ser despedidos
"Um grupo de funcionários russos participou numa dança a imitar uma banda de hip-hop e gravou um vídeo de cinco minutos que está a fazer sucesso na Internet.
O vídeo clip já foi visto por mais de 600 mil pessoas e está a gerar dezenas de comentários no YouTube.
A polêmica surgiu após uma reportagem publicada no jornal Moscow Times.
Os funcionários aparecem a cantar e a dançar em trajes extravagantes a imitar artistas de hip-hop. De acordo com as autoridades, os agentes podem sofrer sanções disciplinares ou mesmo a demissão.
O porta-voz do escritório referiu na imprensa russa que o vídeo viola as regras do escritório aduaneiro, além de contribuir para a má imagem da alfândega."
731.527 acessos a este vídeo até 8 de fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.