23 de out de 2010

Cartoons Internacionais sobre temas atuais...


http://2.bp.blogspot.com/_SqFZTMUkbec/SUlZi0ePFwI/AAAAAAAAApk/FFYSfsF0Hn4/s320/Vector+Clipart+Collection+Cartoons.jpg
Mais cartoons que retirei da revista Time (Cartoons of the Week) e do site About.com.  
Infelizmente, no Brasil, a arte dos cartoons está ainda muito restrita e dirigida para as elites e os intelectuais. Não são populares. 
É diferente nos EUA e na U.E. onde os grandes jornais e revistas dão grande destaque aos cartunistas publicando seus desenhos e concedendo-lhes generosos espaços que por sua vez são vistos, lidos e comentados.
Como sempre procurei colocar temas atualizados e facilmente compreensíveis para nossa realidade evitando os que tenham relação direta com os assuntos internos dos países de origem dos cartoons.
Destaco o primeiro cartoon que embute uma mensagem  crua e verdadeira.  Vale um discurso inteiro.  Cada leitor deverá procurar o que diga mais respeito ao seu interesse.
Chamo sempre a atenção para o poder dos cartoons quando tratam de temas políticos e sociais pois falam mais alto do que os editoriais e a mídia tradicional. Divirtam-se e aprendam...

Political cartoons
Desculpe garoto... não temos nenhuma máscara ou fantasia que fale sobre "Esperança".

Political cartoons
(No 1º quadro) - "Nós temos dito que aceitamos os recrutas abertamente gays, assine aqui.'(No 2º quadro) - "Bem-vindo ao exército, infelizmente, já que você é assumidamente gay, temos dispensá-lo. Assine aqui"

Political cartoons
Crítica forte  ao Partido Republicano por abrigar o ultraconservador movimento de direita denominado de "Tea Party"

Political cartoons
(Crítica à cobertura da imprensa que tornou o mineiro do Chile as celebridades do momento) - O socorrista oferece os oculos escuros ao mineiro e lhe diz após as instruções de segurança: " Você realmente vai precisar desse oculos" (ele se refere aos flashes da imprensa que o espera."

Political cartoons
Crítica às conversas entre judeus e palestinos - "Vejam que eu estou apertando as mãos dele"

Political cartoons
Cartoon sensacional. Crítica ao governo da China. - Liu Xiaobo, chinês que ganhou o Premio Nobel da Paz recebe a noticia da forma mais desumana e cruel. Preso e isolado.

Political cartoons
Essa é muito engraçada. Obama pede socorro ao chilenos para resgatar a economia americana e lhes diz: "Necessitamos realmente da sua ajuda. Nossa economia está presa em um buraco profundo e escuro."

Political cartoons
Kim Jong-il acompanhado do filho, Kim Jong-un passa-lhe o "comando" da Coreia do Norte. Ao fundo o país é um monte de ruinas que esperas para ser mais queimadas ainda pelo novo líder que lhe diz: "Filho, é o tempo de lhe passar a tocha"

Political cartoons
Essa é ótima! Clinton, ensina a Obama a 101ª lição de como ter mais empatia com a sociedade americana que mantém o atual presidente com apenas 51% de aceitação e lhe diz: "Repita comigo! Eu sinto a sua dor". Obama, ignorando a lição, não consegue sair do seu discurso comum e replica para Clinton: "Eu entendo a sua ansiedade e frustração devido à más condições da nossa economia, mas com a atual gestão fiscal e monetária, bla, blá, blá..."

Political cartoons
Crítica do americanos à crise na Europa e os confrontos nas ruas: Diz a mulher: Este sacrifício que você está fazendo está acima e além do dever. Se você não conseguir lembre-se: Eu sempre te amarei..." O homem responde: "Não se preocupe.. Eu vou apenas atravessar a rua para comprar um baguette".

Political cartoons
Completamente alienado quanto à gravidade da situação Barack Obama diz ao Tio Sam, que assustado espera a queda da economia no abismo à frente: "Por que tão triste? Não há uma nuvem no céu".

Com a aceitação dos gays nas forças armadas norteamericanas o cartoon mostra como será a nova "parada do orgulho gay". Os militares gays se mostram orgulhosos com a placa que diz: Nós servimos às forças armadas

https://www.nytsyn.com/photo_previews/0051/7393/517393_525_380_w.jpg
Presidente Nicolas Sarkozy sobrevive como pode açoitado pelos protestos contra as reformas que promove na França

https://www.nytsyn.com/photo_previews/0051/5843/515843_525_380_w.jpg
Critica forte à barreiras chinesas contra a importação dos produtos americanos enquanto os EUA recebem produtos chineses sem controle nenhum.  Esta charge deve servir para quase todos os paises que negociam com a China.



2 comentários:

  1. Por favor me ajudem eu to precisando de trabalho para ajudar minha família

    ResponderExcluir
  2. Por favor me ajudem eu to precisando de trabalho para ajudar minha família

    ResponderExcluir