19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 15 de maio de 2010

José Carlos Teixeira na Oficina de Gerencia (HSM)


http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2009/10/jose-carlos-teixeira.jpg
José Carlos Teixeira é o presidente da Escola de Marketing Industrial (EMI) e do Instituto de Marketing Industrial (IMI), que se dedicam à formação de líderes e executivos. 
Teixeira é uma personalidade  proeminente no universo dos palestrantes e pensadores do mundo corporativo brasileiro e internacional. Tem um curriculo que lhe dá autoridade para ser ouvido e considerado por quem queira aprender e atualizar-se nos feitiços deste maravilhoso mundo magico das corporações. Por isto está aqui.
Leiam abaixo alguns dos seus méritos:
  • Diretor Fundador da Escola de Marketing Industrial, instituição de desenvolvimento de altos executivos em Marketing Industrial em aliança com a Fundação Dom Cabral.
  • Professor de Marketing Industrial da Fundação Getúlio Vargas - SP e do Programa de Gestão Avançada (PGA) da Fundação Dom Cabral - INSEAD.
  • Autor do livro "Marketing Industrial" - obra pioneira na área de Marketing Industrial no Brasil - Editora Atlas, São Paulo.
  • Organizador e condutor do Fórum de Marketing Industrial, realizado anualmente desde 1989.
Criou também a serie de programas que chamou de "Usina de Valor - Muito além do encantamento" transmitida pelo ManagemenTV  que constaram de Oito programas conduzidos por ele e foram um enorme sucesso.
É dele a entrevista que trazemos - por vídeo da HSM  - onde em duas partes ele responde perguntas e emite conceitos que não devem deixar de ser conhecidos e aproveitados pelos mortais comuns do mundo corporativo, tais como "O custo da Urgência" e"O Tempo Certo". É visivel, na entrevista, o conhecimento e a experiencia de José Carlos Teixeira. O seu gestual, a modulação e o tom da voz, tudo exala um enorme conhecimento do que está dizendo. É imperdível.
Por questões tecnicas não consegui copiar o vídeo isoladamente. Tentei de varias formas e não obtive exito. Assim sendo estão colocadas quatro telas de vídeo, mas na verdade são as duas partyes da entrevista. Peço desculpas.

Durante a ExpoManagement 2009, em entrevista para o portal HSM Online, José Carlos Teixeira Moreira, que é Presidente da JCTM Marketing Industrial e da Escola de Marketing Industrial, falou sobre: "O que caracteriza uma empresa que é uma verdadeira usina de valor?". 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.