10 de mai de 2009

Gestão de Empresas Familiares

No proximo dia 19 a HSM Management estará promovendo um importante evento no mundo da gestão. Refiro-me ao Fórum Mundial de Gestão de Empresas Familiares.
Quem puder comparecer - acho que só empresas e consultores muito interessados terão condições com a inscrição custando R$ 4.800,00 - e estiver operando nas corporações familiares terá uma excelente oportunidade de debater e conhecer esta galáxia diferenciada dentro do universo corporativo.

As empresas familiares são, efetivamente, um caso à parte, mas não menos importantes que todas as demais (sociedades anonimas, estatais, fundações e outras).

Pelos nomes dos palestrantes (cliquem nos links para conhecer seus currículos e temas que serão abordados) o evento tem o seu sucesso garantido.

Infelizmente não estarei participando, mas trarei para os leitores a cobertura que a revista e o site farão do evento.




(clique nos links para saber dos detalhes relativos ao evento)

John Davis & OS PILARES DO SUCESSO DA EMPRESA FAMILIAR E GOVERNANÇA CORPORATIVA PARA A EMPRESA FAMILIAR EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO
É considerado a maior autoridade em gestão de empresas familiares. Lidera o programa de educação executiva Families in Business da Harvard Business School. É autor do best-seller De geração para geração.

George Stalk & ESTRATÉGIAS VENCEDORAS PARA A EMPRESA FAMILIAR
É uma das maiores autoridades do mundo em Estratégia Corporativa. Entre seus best-sellers estão Competindo contra o tempo, Hardball e Five future strategies you need right now. É vice-presidente mundial do The Boston Consulting Group.

Nigel Nicholson & GUERRAS DE FAMÍLIA: OS CONFLITOS CLÁSSICOS DAS EMPRESAS FAMILIARES E O QUE FAZER A RESPEITO
É autor do best-seller Family Wars: Classic conflicts in family business and how to deal with them. É professor de Comportamento Organizacional da London Business School e dirige os dois maiores programas de educação aberta da instituição.

Joseph Bower & O PLANEJAMENTO DA SUCESSÃO E O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA NA EMPRESA FAMILIAR
É o legendário professor de Liderança, Estratégia e Sucessão da Harvard Business School e é considerado uma das maiores autoridades do mundo em Processos de Sucessão. É autor de diversos livros, entre eles o aclamado The CEO Within: Why inside outsiders are the key to succession planning.

Pedro Parente & COMO UM PROFISSIONAL DE FORA DA FAMÍLIA PODE TER SUCESSO EM UMA EMPRESA FAMILIAR
É vice-presidente executivo do Grupo RBS. Em novembro de 2003, tornou-se o primeiro executivo contratado fora do grupo familiar Sirotsky para a alta direção da empresa (que controla, entre outras, 18 emissoras de televisão aberta, 26 emissoras de rádio, oito jornais, dois portais na internet, uma editora e uma gravadora). Ocupou diversos cargos importantes no governo brasileiro.

Deepak Malhotra & COMO NEGOCIAR COM EFICIÊNCIA COM OS MEMBROS DA FAMÍLIA
É um dos principais líderes da área de negociação da Harvard Business School e autor da obra Negotiation genius. É especialista em negociação entre acionistas de empresas familiares e co-autor, com John Davis, do artigo "Negotiating Effectively in Family Business Systems".

Gustavo e Adriana Cisneros & LIDERANDO A EMPRESA FAMILIAR
Respectivamente presidente e diretora do Grupo Cisneros, um dos impérios de mídia mais internacionalizados da América Latina, com operações de TV via satélite em oito países (DirecTV), provedores de acesso à internet na região, e de uma rede de empresas que se estende desde a maior engarrafadora da Coca-Cola fora dos Estados Unidos (Panamco), iniciativas em telefonia celular, até redes de supermercados, entre outros negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário