9 de fev de 2008

Têmpera do Líder

.

___________________________________________________________________________________________________




.________________________________________________________________


Há muito tempo que estava esperando a oportunidade para postar este vídeo. Alguns já o devem ter assistido ou nos sites tipo YouTube ou naqueles que propagam vídeos de motivação, auto-ajuda e outros semelhantes. Resolvi posta-lo hoje. A mensagem que traz é forte e direta. Fala de liderança com a ilustração das cenas do excelente filme "O Gladiador". Em algumas falas há um ótimo sincronismo da mensagem com as cenas do filme que é raro nestes vídeos comuns, de auto-ajuda barata, que infestam a internet e nossas caixas de e-mails. Recomendo este vídeo como deleite para um momento de reflexão sobre este conceito tão mágico quanto indecifrável que é a liderança.


Quando vejo uma definição de liderança, seja pela linguagem escrita, seja pela fala, fujo dela. Certamente não estará errada, mas com certeza estará incompleta. Liderança é tão indefinível quanto o próprio ser humano. É um continuum, um conceito subjetivo.


Liderança é algo que deve ser conquistado, reconhecido, almejado, cortejado, amado, mas nunca decifrado ou definido. O vídeo traz um pouco disso quando procura delinear a têmpera dos líderes e usa, de forma inteligente, as imagens do carismático "General Maximus Decimus Meridius". Vejam por si mesmos...


.________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário