22 de jan de 2008

Você já ouviu falar da "Doença do Vazio"?













"Uma pessoa desanimada, sem estímulo e com problemas, produz menos. Quem produz menos, põe em risco o sucesso profissional e a carreira dentro da empresa. A depressão é uma das doenças psicológicas que mais comprometem o dia-a-dia dos executivos hoje em dia, executivos estes que sofrem com estresse e pressões constantes. E se a depressão já é ruim para o executivo, imagine uma doença pior, que tem a depressão apenas como um dos seus sintomas...
Essa doença existe e é conhecida como "Doença do Vazio".
O doente passa a conviver com distúrbios de todas as ordens, impedindo-o de pensar e de agir com bom senso nos aspectos mais profundos de sua vida.
Sebastião Coelho de Menezes é médico e dedica parte do seu tempo para estudar a "Doença do Vazio", o que ele chama de “Grande desafio para o médico do próximo milênio”.
Como a Logosofia prega, existe um mundo interno em cada um de nós; um mundo metafísico. A "Doença do Vazio" é um mal que acomete a parte interna do ser humano, sem nenhuma ligação com o corpo físico, a não ser as conseqüências que ela pode trazer ao organismo quando não diagnosticada e tratada. Importante também é não confundi-la com uma doença psicológica.
A natureza desta doença é ânimo-psíquica, e ela não está classificada no código da Medicina convencional por não ser uma doença física. "A Doença do Vazio é simplesmente um vazio que a pessoa sente; a procura por alguma coisa que ela não sabe definir o que é”, explica Dr. Sebastião. E a depressão também não é a busca por algo? “Sim, mas a depressão é apenas um dos sintomas da Doença do Vazio”, complementa.
O problema, segundo o estudioso médico, tem como principais causas a falta de conhecimento de valores superiores e um estado de consciência superficial de humanidade. “Para mudar isso e acabar evitando o problema basta obter conhecimento do mundo interior de cada um e aplicar as tecnologias logosóficas para cuidar desta parte”, finaliza.
A "Doença do Vazio" foi reconhecida pelo cientista, humanista e pensador Carlos Bernardo González Pecotche que, em princípio, a chamava de Moléstia do Vazio. A doença foi reconhecida publicamente pela primeira vez por ele em Montevidéu, no Uruguai, em 1945..." (continua).
_____________________________________________________________



*Ana Paula Ruiz é a autora deste artigo que foi publicado no site da Catho em 2005. Garimpando nos meus arquivos considerei que valia a pena publica-lo no blog. São inúmeras as pessoas que conheço, amigos, companheiros e conhecidos que se queixam de sintomas idênticos aos descritos aqui como "doença do vazio" sem saber que ela existe. O tema, pelo que pude pesquisar é polêmico. Conversei com amigos médicos que não reconhecem a "doença". Colocam-na como uma variante da depressão. De sorte que o artigo ai está inclusive com todas as fontes relacionadas a links na internet. Acho que vale a leitura. O texto completo está à disposição dos interessados ao clicar no link da Doença do Vazio


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin